terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tendências do inverno 2013 - segunda parte

Continuando nossa série de tendências, vamos falar hoje daquelas que são clássicos absolutamente amados e que sempre estão de volta às passarelas e às vitrines. Se você ficou com pena de jogar seu poncho ou seus braceletes de acrílico fora, é hora de tirá-los do armário, porque não vai haver nada mais in no próximo inverno.

Vamos conferir o restante da lista?

Transparências

Quando a gente fala em transparência, inevitavelmente pensa em verão, pele a mostra, sol, mas já faz um tempo que esta tendência deixou de ser a cara das estações mais quentes do ano, para se revelar por baixo de casacos enormes e elaborados. É um contraponto interessante e muito sexy. Também é uma tendência muito apropriada para o Brasil, país no qual o inverno nem sempre é frio...

Nas passarelas:


A TNG tem como carro-chefe o jeans, mas para este inverno resolveu mesclá-lo com transparências.


A Sacada brincou com opostos, misturando o tule com o couro


Gianfranco Ferré trouxe duas tendências fortes para o inverno 2013: a transparência e o burgundy


Nas ruas:



A delicadeza da capa lilás acrescenta feminilidade ao look


O cardigan azul marinho protege o corpo enquanto o vestido rosa esvoaçante revela as formas das pernas. 



Tirei o chapéu para Kate Middleton quando a vi com este vestido maravilhoso de Jenny Peckham em um evento da realeza. Prova de que o sexy pode ser extremamente elegante.


70's

Se há uma década amada pelos estilistas, são os anos 70. Nenhuma outra década é tão reinterpretada temporada após temporada quanto esta. Sempre há uma novidade, alguma peça mais em voga (seja a pantalona, a calça boca-de-sino ou as jaquetas superbrilhantes e trabalhadas), mas ela é simplesmente inconfundível. Este inverno os anos 70 vêm um pouco mais literais, podendo misturar peças como a calça flare (uma versão mais suave da boca de sino) com as batas coloridas. Vai do gosto de cada um. Se você não se sente segura para usar tudo junto e tem medo de ficar com o look datado, use tudo separado e crie sua própria versão da década-disco!


Nas passarelas:


Um bom chapéu de feltro com abas largas e peças de bijoux exóticas já podem criar o mood 70's, como podemos ver na Elle deste mês, no editorial dedicado à Aline Weber.

Aliás, podem apostar no chapelão, que é  tendência forte de inverno e já está nas ruas de todo o mundo! Vários estilistas apostaram nele.



Outra imagem do desfile de inverno de Gianfranco Ferré: macacão (outro ícone dos anos 70) com super decote e pernas amplas. Quem não quer uma peça dessas no armário?




Segundo a Gucci, a tendência pode continuar no verão, por isso é bom escolher peças com características que funcionem bem nas duas estações, como os tecidos mais leves. Guarda-roupa bom é guarda-roupa versátil!

Nas ruas:



Olha o chapelão aí de novo! Pode apostar sem medo, porque ele deixa qualquer mulher elegante no ato!



Pantalona branca de cintura alta, camisa jeans e bolsão de pele. Este é o espírito 70's versão 2013!



Uma produção em tons caqui com a calça flare e o cardigan trazendo o ar seventies para o visual. Reparem no detalhe do abotoamento nas costas: super fácil de fazer e que muda totalmente a cara da roupa! O chapéu fecha o look com chave de ouro!


Garota do campo

O velho-oeste é aqui! Essa tendência demorou um pouco para reaparecer, mas voltou com tudo. Pode tirar as esporas do armário! O primeiro reflexo desta tendência são as pulseiras de miçangas que começaram a pipocar por aí e prometem substituir as modelo shambala, que vimos incessantemente nos braços das meninas mais antenadas da moda. A Globo saiu na frente e usa exaustivamente em personagens da novela das 19h. Também vão surgir nas vitrines camisas com ares country, com recortes e bordados. As botas vêm mais clássicas, com o salto mais quadrado e baixo, lembrando muito as usadas pelos cowboys originais. Os tecidos que mais remetem a este estilos são os jeans e também o chamois, principalmente em tons crus. Lace suas peças preferidas!


Nas passarelas:


Isabel Marant falou, tá falado!



Carlos Miele também apostou no estilo cowboy como inspiração para seu desfile em NY





Pedroi Lourenço trouxe o campo para seu desfile de forma bem sutil. Os cavalos foram estampados em tecido bem brilhante (vinil), de forma que você precisa prestar atenção para decifrar a estampa.

Nas ruas:



Contrapor o jeans, que é um tecido pesado, com uma blusinha leve e bordada, garante feminilidade ao look. Ah, e não esqueça o cinto de fivela!


As pulseiras de miçangas prometem ser a nova febre em acessórios! Para entrar no clima apache imediatamente!


Os bordados da blusa dão o toque artesanal que o estilo campestre traz. O blazer jogado nos ombros quebra totalmente o ar romântico, deixando o look mais moderno. Vejam que também há bastante transparência no visual!

A Zara, uma das maiores redes de fast-fashion do mundo, também aposta no estilo para sua primavera-verão 2013. Para ver o vídeo estrelado pela top brasileira Raquel Zimmermann, clique aqui.

Esta foi a segunda parte das tendências de inverno. O próximo post será de moda masculina! Garotos, fiquem de olho!

Veja também:

Tendências de inverno - primeira parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário