terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desejo de consumo: mix de pulseiras

A moda começou no ano passado, mas não tem previsão de acabar. Depois que o designer de joias Raphael Falci lançou por aqui suas pulseiras de corrente de metal (ouro ou prata) trançadas em crochê, a tendência de usar um mix de pulseirinhas juntas foi crescendo, crescendo e virou verdadeira febre! 

Pulseiras Raphael Falci

As pulseiras do Raphael custam em média R$ 325,00, o que não é muito barato. Se você não pretende investir tanto, pode procurar e encontrará outras tão lindas quanto em preços mais acessíveis. Uma sugestão ótima são as pulseiras da linha OBA da Francesca Romana Diana.


Estas pulseiras são feitas em pedras e você pode escolher suas preferidas, além de ter uma diversidade imensa de cores.

Algumas das opções da Francesca Romana Diana

O cool da tendência é não usar tudo igual. Vale pegar aquelas pulseiras que já foram tendência no passado e que estão desoladas no fundo da sua gaveta e trazê-las de volta à vida!

Vai me dizer que você não tem uma dessas? Elas foram uma verdadeira febre no começo dos anos 2000. Você podia escrever seu nome ou só as iniciais ou ainda incluir alguns símbolos e carregar sua mensagem por aí...


Aposto que se procurar com atenção, você encontrará muitas peças legais no porta-joias e também em feiras de artesanato. Depois é só misturar com as de grife. 

Se você não tem ideia de como realizar o mix, tente começar com poucas. Pode ser por tema, como "étnicas", "rock", "artesanais", "coloridas"... Depois é só ir misturando. O que vale é olhar no espelho e gostar do que vê.

Abaixo, algumas ideias de misturas bacanas:

Rihanna com alguns braceletes étnicos

Alessandra Ambrósio passeando com sua coleção no braço

Shakira ainda nos tempos da Copa com uma coleção de rosários de crochê (aliás, ela é adepta desta moda antes mesmo de ela pegar)

Um tema animal: cobras e pássaros

Se você não arrisca o color block na roupa, pode arriscá-lo nas pulseiras. Além das cores, ela também misturou metais.

Este é um étnico oriental. Lindas, não?


Faça do seu jeito. O importante é ter a sua cara. 


Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário